Marca do Mês de Abril 2019: Skin & Tonic London
A Skin & Tonic é uma marca de produtos biológicos certificados, que faz as coisas de forma simples, honesta e ética. Criam cuidados de pele certificados orgânicos e sustentáveis e não usam mais de 7 ingredientes porque acreditam que menos é mais.
Os ingredientes orgânicos utilizados na Skin & Tonic são altamente terapêuticos. A marca usa apenas ingredientes que estão cheios de nutrientes antioxidantes e ómegas que ajudam a promover o crescimento celular. Os produtos também ajudam a combater os radicais livres a que estamos todos expostos todos os dias através da poluição e são anti-bacterianos e anti-inflamatórios.
A Skin & Tonic tenta tornar os seus produtos tão unissexuais e multi-funcionais quanto possível, porque acredita que um bom produto é bom tanto para mulheres quanto para homens.
História
A marca Skin & Tonic foi criada por Sarah Hancock com a ajuda de Josh (o seu namorado/parceiro no crime) e com inspiração e apoio de Deirdre (a sua super-mãe mestre na fabricação de sabonetes). Josh e Sarah conheceram-se numa festa em 2009 sobre um copo de Gin Tónico e foi assim - a união inconsciente de dois pequenos sonhadores com a mesma mentalidade aconteceu.
Em 2010, Sarah foi diagnosticada com endometriose. Ficar doente fez com que ela apercebesse que precisava simplificar seu estilo de vida e prestar mais atenção ao que aplicava na sua pele e no que colocava no seu corpo. A Sarah começou uma pesquisa intensiva sobre cuidados com a pele e descobriu que muito do que ela estava a usar estava cheio de substâncias químicas sintéticas que eram cancerígenas e desreguladores endócrinos. Começou aos poucos a fazer em casa os seus próprios cuidados de pele com ingredientes simples e orgânicos. Dentro de pouco tempo, um caso persistente de dermatite desapareceu e sua pele melhorou consideravelmente. Na altura havia poucos ou nenhuns produtos de cuidados com a pele que fossem 100% naturais e a Sarah não conseguia nas lojas um único produto que fosse completamente livre de sintéticos e conservantes, ou nomes e promessas tolas. Em vez disso, tudo o que ela encontrou foi discriminação de género e enormes quantidades de ingredientes nas listas de ingredientes que eram em excesso. Não havia nada que fosse simples, directo e orgânico!
Então, a Sarah decidiu desistir da sua carreira na TV e voltou à escola para estudar sobre Aromaterapia e Formulação de Cuidados com a Pele. E assim nasceu a Skin & Tonic London.
Filosofia da Marca
Os produtos Skin & Tonic são feitos de ingredientes certificados de agricultura biológica,e são eles próprios certificados como orgânicos pela Soil Association. A marca só usa um máximo de 7 ingredientes, e não testa em animais.
Cada produto é fabricado em pequenos lotes por pessoas (não por máquinas), e a Skin & Tonic apoia pequenos produtores locais no Reino Unido e em França, bem como cooperativas de mulheres do Comércio Justo no Gana e Sri Lanka. 10% dos lucros vão para a Charity Water.
Os ingredientes orgânicos utilizados na Skin & Tonic são altamente terapêuticos quando mantidos no seu estado natural e não adulterado. As plantas de onde provêm os óleos foram todas cultivadas de acordo com padrões orgânicos internacionais (certificados pela The Soil Association) e NÃO foram pulverizadas com pesticidas químicos.
A Skin & Tonic usa ingredientes que são cheios de nutrientes anti bacterianos e anti-inflamatórios, anti-oxidantes e ómegas que ajudam a manter o crescimento celular e ajudam a combater os radicais livres a que estamos todos expostos todos os dias através da poluição. A Skin & Tonic cria os produtos de cuidados com a pele a partir do zero e acredita em conhecer os fornecedores de ingredientes pessoalmente. Desta forma, a marca consegue garantir que os seus produtos foram feitos de forma orgânica e natural desde o momento em que as sementes foram plantadas, até ao cultivo, colheita, produção e ao momento em que tocam na sua pele.